Homem que roubava carros no Brasil para vender na Bolívia é preso

Homem que roubava carros no Brasil para vender na Bolívia é preso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

                                          Luiz Roberto Teixeira está desde a noite de sábado (2) numa delegacia em Campina Grande, na Paraíba. Ele foi preso depois da denúncia do Jornal da Globo que localizou na Bolívia um carro que havia sido alugado por Teixeira numa locadora na Baixada Fluminense.

O rastreador do automóvel levou a equipe do Jornal da Globo a um quartel do exército boliviano. O veículo estava em posse de um oficial da Polícia Nacional. Sem saber que estava sendo gravado, o oficial disse que não sabia que o veículo era roubado, mas confirmou que a sua mulher havia comprado o carro por menos de R$ 8 mil.

Luiz Roberto Teixeira deve chegar ao Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira (6). Ele irá responder pelo crime de estelionato, porque já existia a intenção de roubar o carro antes de procurar a locadora. A pena neste caso pode chegar a cinco anos de prisão.

Os golpes nas locadoras têm sido cada vez mais frequentes. O comerciante Paulo Antônio de Castro perdeu em junho um veículo avaliado em R$ 70 mil. O homem que alugou o veículo apresentou documentos falsos.

A Associação Brasileira de Locadoras pede maior rigor na fiscalização das divisas estaduais e nas fronteiras e considerou absurda a anistia que o governo boliviano concedeu aos carros que estão em situação irregular no país.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições