MENU

Homem rouba veículo durante test drive em MG, mas é localizado na BA

Homem rouba veículo durante test drive em MG, mas é localizado na BA

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 3:22

Um veículo roubado durante um test drive no município de Governador Valadares, em Minas Gerais, deve ser recuperado na quinta-feira (01), na cidade de Itabuna, na Bahia, de acordo com informações do seu proprietário, Fernando Carlos.

A polícia de Itabuna localizou o carro na última sexta-feira (25), após receber um chamado de uma pousada onde um palm top teria sido roubado. O suspeito pelo roubo fugiu do local, mas os funcionários anotaram a placa do carro, permitindo que a polícia entrasse em contato com seu proprietário. "Quando ligamos ficamos sabendo que o veículo era roubado e o retemos aqui na delegacia", conta o delegado Clodovil Soares.

Após algumas buscas pelo município baiano, a polícia conseguiu localizar o suspeito, que prestou depoimento e foi liberado. "Inicialmente ele se identificou com um nome falso, mas depois assumiu os fatos. Identificamos que ele foi condenado por um triplo homicídio em Praia Grande, São Paulo, mas não havia mandato de prisão em aberto. Como também não houve flagrante, tivemos que liberá-lo. Todos os dados colhidos por nós serão passados para a polícia de Minas Gerais", explica Clodovil.

O roubo

De acordo com o proprietário da concessionária, Fernando Carlos, o suspeito visitou a loja no município de Governador Valadares no dia 10 de novembro. Após olhar diversos carros, ele pediu para fazer um test drive em um Cross Fox. Acompanhado por um vendedor, o suspeito fez o teste no veículo e pediu para parar em uma oficina sob o argumento de que pediria a um mecânico amigo para avaliar o carro, que era usado. O vendedor concordou e seguiu para a oficina, mas ao descer do carro quando chegaram ao local, o suspeito arrastou o veículo, empreendendo fuga.

"Há imagens dele, feitas pelas câmeras de segurança, que já foram passadas para a polícia. Hoje mesmo [quarta-feira] estou fazendo uma procuração para que o gerente da concessionária vá até Itabuna recuperar o veículo", conclui Fernando Carlos.      

veja também