Homem se passa por servidor público para dar golpes em Fortaleza

Homem se passa por servidor público para dar golpes em Fortaleza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Homem de 47 anos suspeito de aplicar golpes no comércio de Fortaleza foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (6) no Bairro Dionísio Torres. Segundo polícia, para fazer compras de produtos eletrônicos ele afirmava ser funcionário da prefeitura de Santa Quitéria, interior do Ceará. Mas os envelopes dos depósitos de pagamento estavam sempre vazios.

Segundo a polícia, o homem realizava encomendas de material eletrônico por telefone afirmando se tratar de pedido da administração de Santa Quitéria. Ele realizava um depósito online com o valor pedido pela loja e mandava buscar a mercadoria apresentando o comprovante de pagamento. Mas, nas agências bancárias, os envelopes abertos nos bancos estavam sempre vazios.

Quando abordado pela polícia, o suspeito dirigia um carro importado. Com ele foram apreendidos transformadores, impressoras e copiadoras. O material eletrônico no valor de R$ 5 mil foi comprado em uma loja do Bairro Edson Queiroz. A lista de passagens do estelionatário pela polícia é extensa, são 15 inquéritos policiais, o primeiro registrado em 1994.

De acordo com a polícia, suspeito vai continuar preso na Delegacia de Defraudações e Falsificações no Centro da cidade aguardando uma posição da justiça. Pode ser indiciado por crimes contra ordem tributária, estelionato e receptação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições