Homens armados incendeiam ônibus e fogo atinge quatro carros

Homens armados incendeiam ônibus e fogo atinge quatro carros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Um ônibus da linha 940 (Ramos-Madureira) e quatro carros foram incendiados na madrugada desta sexta-feira (5), na Rua Gerson Ferreira, em Ramos, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, cinco homens armados atearam fogo ao coletivo. As chamas se alastraram e atingiram os carros.

Eles teriam entrado no ônibus, a poucos metros do ponto final, obrigando o motorista e o cobrador a descerem e incendiaram o veículo. Bombeiros do quartel de Ramos e policiais do Batalhão de Vias Especiais (BPVE) estiveram no local. 

Fogo se alastrou

Moradores ficaram assustados, já que o fogo ameaçava se alastrar. Ao se espalhar, o incêndio atingiu os quatro carros. Por medida de precaução, alguns tiveram de sair de casa. Segundo a telefonista Maria Alves, foi uma noite de terror.

"Foi desesperador. Todos os vizinhos saíram correndo. Foi muito barulho, muito fogo. As janelas dos outros apartamentos todas explodiram", contou a moradora Maria Alves.

Bilhete

Segundo testemunhas, o incêndio foi criminoso. Um grupo teria atravessado um carro no meio da rua para impedir a passagem do ônibus. Logo em seguida, comparsas teriam ateado fogo ao coletivo. Os suspeitos fugiram, mas deixaram um bilhete.

Para a polícia, o bilhete reforça a suspeita de que o motivo do ataque tenha sido uma guerra entre milícias pelo controle da região. O incêndio foi controlado e, segundo os bombeiros, não houve feridos. A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado no bairro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições