MENU

Homens entram em prédio e furtam apartamento com ajuda de moradora

Homens entram em prédio e furtam apartamento com ajuda de moradora

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 8:29

Dois homens entraram em um condomínio de alto padrão na Mooca, Zona Leste de São Paulo, e furtaram um dos apartamentos com a ajuda de uma moradora, segundo a polícia. A ação deles foi flagrada pelas câmeras de segurança, e os três foram presos.

Vigilantes, grades, câmeras, nada conseguiu impedir a ação dos criminosos. Os dois homens foram recebidos por uma moradora, que permitiu a entrada deles e os levou até seu apartamento. De lá, eles saíram com uma mochila e seguiram de elevador até o 11º andar.

O alvo foi o apartamento de um coreano que não estava em casa. A porta foi arrombada e os ladrões colocaram joias, dinheiro e eletrônicos na mochila.

Eles fizeram várias vezes o trajeto entre os dois apartamentos. Uma faxineira do condomínio percebeu algo estranho e chamou a segurança. Entretanto, os dois ladrões conseguiram sair do prédio com a ajuda da moradora.

O caso aconteceu na segunda-feira (8). No mesmo dia, a moradora, de 46 anos, foi presa, assim como um rapaz de 20 anos que tinha ficado do lado de fora do prédio. Nesta terça-feira (9), a polícia prendeu um homem de 21 anos que aparece nas imagens.

“Não tem sistema de segurança que dê jeito nisso. A própria moradora foi essencial nesse furto”, afirmou o delegado Diogo Dias Zamut Júnior.

Os dois suspeitos presos já tinham passagem pela polícia – a moradora não. Os três vão responder a processo por furto e formação de quadrilha. A polícia ainda procura dois suspeitos – um deles que também apareceu nas imagens.            

veja também