MENU

Homens roubam equipamentos da Faculdade de Odontologia da UFBA

Homens roubam equipamentos da Faculdade de Odontologia da UFBA

Atualizado: Segunda-feira, 12 Setembro de 2011 as 9:12

Faculdade de Odontologia da UFBA (Foto: Divulgalção)

  Dois homens invadiram o prédio do Instituto de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no bairro do Canela, em Salvador, na madrugada de domingo (11), e levaram equipamentos eletrônicos e pertences de funcionários da instituição.

Segundo a assessoria da Universidade, os criminosos pularam o muro que dá acesso ao campus e tentaram entrar no laboratório da unidade, que possui equipamentos de pesquisa com alto valor de mercado, mas não conseguiram, pois o local é protegido por um sistema de sensores e alarmes de segurança. Na sequência, os assaltantes saíram da faculdade com um notebook, uma impressora e pertences pessoais de funcionários.

A UFBA informou que o número de seguranças no momento do assalto era reduzido, devido à greve dos agentes que fazem a guarda na Universidade. Os vigilantes da empresa terceirizada contratada pela instituição estão parados desde a quinta-feira (8) por conta de reivindicações salariais. A Universidade informou que as negociações com a categoria já foram finalizadas e que a segurança deve ser normalizada nesta segunda-feira (11).

A Universidade ainda não se pronunciou sobre a possibilidade do sistema de câmeras de vigilância que presta serviço à instituição ter captado imagens dos assaltantes. A Polícia Federal investigará o caso.            

veja também