Homens são presos em Manaus suspeitos de sequestrar engenheira

Homens são presos em Manaus suspeitos de sequestrar engenheira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na madrugada desta segunda-feira (28), um homem de 23 anos, suspeito de ter sequestrado uma engenheira de 32, que foi mantida refém por várias horas, depois de ter sido abordada quando saía de uma academia, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter participado do crime, foi apreendido pela polícia.

Segundo informações do tenente da Polícia Militar (PM) Alberto Neto, da Rocam, o sequestro ocorreu na noite de quinta-feira (24). A mulher foi obrigada pelos dois suspeitos, armados, a sacar R$ 1 mil na agência do banco Bradesco, também no Parque Dez.

Em seguida, depois de retirar a quantia, ela dirigiu o próprio carro, sob a mira dos suspeitos, e percorreu vários bairros da cidade, até ser deixada em frente a uma fábrica no Distrito Industrial 2, já na Zona Leste da cidade.

"Eles queriam mais dinheiro e fizeram várias ameaças à vítima, até que desistiram e a deixaram em uma área escura do Distrito Industrial", disse o tenente.

De acordo com ele, os suspeitos foram localizados nesta segunda-feira, por volta de 2h, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, praticando assaltos com o carro da engenheira, modelo Gol, roubado durante o sequestro. Um revólver calibre 38, com número de série raspado e carregado com cinco munições foram apreendidos com os suspeitos. "O carro estava com placa fria, mas descobrimos, por meio da numeração do chassi, que tratava-se do carro roubado na quinta-feira", afirmou.

Eles foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram indiciados por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições