'Hora de provação, mas também de solidariedade', diz bispo de Petrópolis

'Hora de provação, mas também de solidariedade', diz bispo de Petrópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O bispo Dom Filippo Santoro, da Diocese de Petrópolis, que também engloba as cidades de Teresópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto, convocou a população fluminense para ajudar às vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro. “Na quinta-feira (13), eu percorri a cidade de Petrópolis. Hoje, eu estou em Teresópolis. Posso dizer que é um espetáculo desolador, como se tivesse havido um grande terremoto”, afirmou Dom Filippo. Mais de 500 pessoas já morreram vítimas de enchentes e deslizamentos.

Apesar das dificuldades, o bispo ressaltou a importância da solidariedade. “É um momento de provação muito grande. Por outro lado, é muito grande a solidariedade das pessoas”, destacou Dom Filippo. Ele contou que, na Capela de Santa Luzia, em Itaipava, distrito de Petrópolis mais afetado pelas chuvas, cerca de 20 senhoras se revezam, dia e noite, preparando comida para pessoas que estão em áreas isoladas.

“Um grupo de cinco jovens motoboys levam quentinhas para pontos mais difíceis de serem alcançados, como o Vale do Cuiabá, onde só é possível chegar de moto ou a pé”, contou o biscpo. “No meio de uma dor muito grande, a fé das pessoas também é muito grande. Quero convidar todos à solidariedade, para continuar oferecendo ajuda às pessoas vivas, além de oferecer também auxílio material e econômico”, completou Dom Filippo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições