Horário de verão acaba neste fim de semana; confira

Horário de verão acaba neste fim de semana; confira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Neste final de semana acaba o horário de verão. Depois de quatro meses, esse é o final de semana em que vamos ganhar mais uma hora. O horário de verão, segundo o governo, é adotado para ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica.

Quem está no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste deve atrasar o relógio em uma hora à meia noite de sábado (19) para domingo (20). Aproveite para descansar um pouquinho mais. Só lembrando que as regiões Norte e Nordeste não têm horário de verão. Ou seja, continuam com seus relógios exatamente como estão.

Previsão do tempo

Não muda muito em relação aos últimos dias. Ou seja, vem mais temporal por aí, principalmente entre o Paraná, São Paulo e o Triângulo Mineiro. Na noite de quinta-feira (17), uma tempestade causou problemas sérios no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. A pista do aeroporto alagou e as operações ficaram suspensas por uma hora.

Oito voos atrasaram e um foi cancelado. Na área de check-in, se formaram filas enormes. Os letreiros eletrônicos ficaram fora do ar. O mais grave foi a queda do teto de gesso, que desabou em dois pontos do terminal: um entre o embarque e o desembarque e outro dentro da delegacia, que fica no segundo andar. As operações no aeroporto já foram normalizadas.

Nuvens mais carregadas se concentram entre o Norte e Centro-Oeste. Por isso, o dia será fechado e chuvoso entre o Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul. O sol aparece e há previsão de pancadas de chuva à tarde do leste de Santa Catarina a São Paulo e até o Maranhão.

O tempo será seco e ensolarado no Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro ao sul de Pernambuco. Nas outras regiões, espera-se chuva rápida somente à noite.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições