Hospitais do DF fazem mutirão de atendimento de câncer de pele

Hospitais do DF fazem mutirão de atendimento de câncer de pele

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, participam da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele neste sábado (26) com atendimento clínico e mutirão de cirurgias.

No HRT, médicos vão atender a população das 9h às 16h. Se um paciente for diagnosticado com um caso mais simples de câncer de pele, poderá fazer a cirurgia no mesmo dia, no ambulatório do hospital. A população também será orientada sobre como prevenir a doença.

O Hran também vai realizar cirurgias mais simples entre 8h e 16h. Cerca de 30 pacientes já estão com agendamento para ser operados. Segundo o hospital, dez médicos voluntários farão o atendimento, além de seis residentes de cirurgia plástica, dois cirurgiões plásticos e enfermeiros.

Neste sábado, cerca de 150 postos de atendimento em todo o país promovem ações de prevenção e cura do câncer de pele, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que organiza a campanha.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições