Hospital abre sindicância para apurar erro em exames de hepatite C

Hospital abre sindicância para apurar erro em exames de hepatite C

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Hospital Geral de Bonsucesso divulgou exame para

mostrar onde houve erro nos valores de referência

(Foto: Divulgação/HGB)

  A direção do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) vai abrir sindicância para apurar a responsabilidade no erro de impressão de 30 exames para confirmação de hepatite C entregues a pacientes da unidade. Segundo o hospital, não houve erro nos resultados dos exames, mas sim nos valores de referência impressos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (8) pela assessoria da unidade.

Segundo o hospital, "foi constatado o erro nos valores de referência dos exames sorológicos para hepatite C, impressos no período de 16 a 31 de agosto". Esses valores "são os números informados abaixo do resultado e servem de parâmetro para avaliação do médico". Ainda de acordo com o hospital, "uma auditoria foi realizada essa semana no sistema de informação do laboratório e verificou que não houve erro nos resultados dos exames dos pacientes".

O HGB informou ainda que a Ouvidoria do hospital entrará em contato com os 30 pacientes nesta quinta-feira (8) para convocá-los a retirar nova impressão dos exames com os valores de referência corretos. "O restante dos exames realizados no período já estão corrigidos e serão entregues nos próximos dias", concluiu o hospital, em nota.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições