Hospital concluído há dois anos no interior do Ceará não funciona

Hospital concluído há dois anos no interior do Ceará não funciona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um hospital em Acaraú, na região Norte do Ceará, foi concluído há dois anos pelo Governo do Estado e nunca funcionou, segundo moradores da cidade. Os moradores reclamam que o único hospital que atende na cidade não atende casos de emergência e não é suficiente para a demanda. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) afirma que a nova unidade de saúde será inaugurada no início de 2012. O vigia do hospital que não funciona, José Estevão, diz que trabalha no local há nove anos, desde o início das obras. “Só tem o prédio. Não tem equipamento, nada”, diz Estevão. A Sesa informou ao G1 que o hospital de Acaraú não está em funcionamento porque ainda não foi inaugurado. "A previsão de inauguração do prédio é para o início de 2012", responde.

O secretário de Saúde de Acaraú, Ângelo Nóbrega, diz que não sabe porque o hospital, de responsabilidade do Governo do Estado, ainda não iniciou as atividades. “O hospital seria bom não para o município, mas toda a nossa microrregião, de sete municípios. Com certeza teríamos um grande avanço”, avalia o secretário.

De acordo com o secretário de saúde do município, pacientes com casos mais graves são transferidos para cidades vizinhas ou para a capital cearense, já que o hospital municipal não é preparado para atender esse tipo de caso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições