Hospital da Aeronáutica é desmontado em Itaipava, no RJ

Hospital da Aeronáutica é desmontado em Itaipava, no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O Hospital de Campanha da Aeronáutica, montado no Parque de Exposições de Itaipava, encerra nesta segunda-feira (24) os atendimentos no distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o coronel Henry Munhoz, porta-voz da Aeronáutica, o hospital já começou a ser desmontado.

“A Secretaria de Saúde de Petrópolis avisou que a rede pública já se encontra em plena condição de atender toda demanda”, explicou o coronel. Mais de 800 pessoas morreram por causa de enchentes e deslizamentos na Região Serrana.  

Desde o dia 17, o hospital da Aeronáutica realizou mais de 1,8 mil atendimentos. Ao todo, 36 militares, entre médicos e enfermeiros, prestaram socorro em seis especialidades médicas: ortopedia, clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia e cirurgia geral. “Além disso, nosso helicóptero fez atendimentos em outras localidades, como o município de Bom Jardim, que ficou isolado após a queda de uma ponte”, ressaltou Munhoz.

O coronel ressaltou que, nesta segunda, uma parte do hospital ainda vai funcionar, mas apenas para atendimentos básicos. Segundo Munhoz, o helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), vai continuar em Itaipava para prestar socorro e levar mantimentos sempre que necessário.

Nesta segunda, o Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros também começou a ser desmontado em Nova Friburgo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições