Hospital de campanha começa a funcionar em Teresópolis

Hospital de campanha começa a funcionar em Teresópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Começou a funcionar na manhã desta quinta-feira (13) o Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros do estado do Rio que foi montado em Teresópolis, na Região Serrana. A unidade, com cinco leitos, foi montada próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da prefeitura local, e vai ajudar no atendimento às vítimas das chuvas na região.

Ali serão atendidos tanto os pacientes com ferimentos menos graves quanto os mais graves que, depois de estabilizados, seguirão para outra unidade capacitada a atender casos de maior complexidade.   Dez médicos estão trabalhando no hospital, sendo cinco socorristas do Corpo de Bombeiros e cinco clínicos gerais civis, além de quatro técnicos em enfermagem e dois enfermeiros.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, como o hospital está localizado perto da UPA, se algum paciente precisar de exames, eles serão feitos na unidade.

Uma equipe está atuando diretamente nas comunidades afetadas na prevenção de doenças como a leptospirose e diarréias, que geralmente surgem após grandes enchentes. Técnicos distribuem cartilhas que levam orientações à população sobre os cuidados para evitar as doenças e onde procurar ajuda quando apresentar os sintomas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições