Hospital de Feira de Santana - BA faz campanha de doação de sangue

Hospital de Feira de Santana - BA faz campanha de doação de sangue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador, lançou uma campanha para aumentar a quantidade de doações de sangue no fim do ano. Hoje o estoque de sangue do Hospital é de 120 bolsas, quando são necessárias 700 por mês.

Em dezembro, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o número de acidentes em toda a Bahia sobe de uma média mensal de 600 para 900. Entre os trechos mais perigosos está o anel viário de Feira de Santana.

Pode doar sangue quem está em boas condições de saúde, com peso acima de 50 kg e idade entre 16 e 67 anos, sendo que com 16 e 17 anos deve existir o consentimento formal e a presença do responsável legal. No dia da doação, o voluntário não deve estar em jejum, deve ter repousado por no mínimo seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento. É recomendável também que se evite alimentos gordurosos nas horas anteriores à captção. Para doar, é necessária a apresentação de um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

A doação no Hospital Clériston Andrade pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-6888.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições