Hospital de Messejana em Fortaleza oferece tratamento contra asma

Hospital de Messejana em Fortaleza oferece tratamento contra asma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

                                      O número de pessoas que sofrem com asma no Brasil reduziu pela metade nos últimos 10 anos graças à ampliação do atendimento pela rede pública e a variedade de remédios distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Fortaleza, o Hospital de Messejana atende a 1.200 pessoas com o problema de saúde.

O principal sintoma da asma é a falta de ar. O desconforto respiratório pode ser controlado, mas não tem cura, por isso é importante seguir as orientações dos médicos. Segundo eles, os cuidados devem ser redobrados com as crianças, as que mais sofrem asma.

"O principal cuidado com essa criança é o quarto, é o colchão, o travesseiro. Esse colchão e travesseiro têm que ser forrados com capa impermeável para não ter acesso a àcaros. Não é pra ter ursinho de pelúcia, cortina, carpete", recomenda o médico Petrônio Leitão. Do Hospital de Messejana.

No hospital, os pacientes recebem tratamento e medicamento que têm ajudado muitos pacientes a reduzir os males da asma, um deles é a agricultora Maria Santa da Silva. "Antes eu me acordava de noite cansada. Depois do tratamento eu me sinto bem melhor, porque eu durmo a noite toda a não ser que esteja muito gripada, aí tomo remédio e melhora", conta Maria.

Os pacientes atendido pelo Programa de Controle da Asma do Hospital de Messejana frequentam o hospital a cada três meses para acompanhar a evolução da saúde e têm remédios grátis.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições