Hospital de Niterói abre posto para registro civil de bebês no RJ

Hospital de Niterói abre posto para registro civil de bebês no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

  O Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, inaugura nesta segunda-feira (2) um posto de registro civil para os bebês que nascerem na unidade.

É uma praticidade para as famílias, que não precisam se deslocar até o cartório para tirar a certidão de nascimento. A medida também pretende evitar que as crianças deixem de ser registradas.

O serviço funcionará no oitavo andar do hospital, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia.

De acordo com a juíza Raquel Chrispino, os pais devem levar seus documentos para registrar seus bebês. "Quando o posto é localizado dentro da própria maternidade, essa ida ao cartório fica facilitada e os próprios funcionários do hospital estimulam esse comparecimento da mãe ao cartório", explica. 

A juíza lembra também que as mães não precisam esperar a presença dos pais para registrar seus filhos. "É importante que elas saibam que elas podem fazer o registro sozinhas, sem os pais e indicarem o nome do pai e o pai vir posteriormente fazer o registro da paternidade", disse.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições