MENU

Hospital do Câncer de Cascavel - PR recebe novo centro pediátrico

Hospital do Câncer de Cascavel - PR recebe novo centro pediátrico

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 10:43

  O Hospital do Câncer de Cascavel Uopeccan recebeu um novo centro pediátrico para as crianças que estão internadas. O setor que propicia maior conforto e melhores condições de tratamento para as crianças e adolescentes com câncer, foi construído com dinheiro arrecadado por doações e campanhas realizadas pelo hospital. As 10 crianças que estão internadas há mais de uma semana para tratamento aprovaram o novo ambiente.

O espaço colorido foi contruído em dezembro de 2010 e possui 23 leitos. De acordo com a direção do hospital, o câncer da criança e do adolescente diferem do câncer do adulto, e por isso deve ser diagnosticado e tratado em centros especializados com profissionais e estrutura hospitalar adequada.

Para melhorar ainda mais o tratamento para esse tipo de doença, o Uopeccan está realizando cursos de capacitação para pediatras e profissionais da saúde. O objetivo é a apresentar os principais diagnósticos de câncer infanto-juvenil. O projeto do curso também é realizado em vários estados brasileiros e é uma parceria entre o hospital e o Instituto Ronald McDonald.        

veja também