Hospital do Servidor Público passará por Reforma

Hospital do Servidor Público passará por Reforma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

reforma hospitalO Hospital do Servidor Público Estadual, na Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, passará pela primeira reforma em mais de 50 anos. O atendimento vai funcionar normalmente durante as obras, inclusive o pronto-socorro, segundo a direção do hospital informou nesa sexta-feira (17) no Bom Dia São Paulo.
 
A unidade de saúde que conta com 43 especialidades atende quase 1 milhão de pessoas por ano - a maioria idosos. Hoje, mais de 60% dos casos de internação são de pessoas com mais de 60 anos.
 
Serão investidos R$ 145 milhões durante a reforma da unidade que começa nesta sexta-feira (17) e vai durar dois anos. Segundo Latif Abrão Junior, superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), a reforma foi programada em fases para amenizar o impacto das obras. “O número de leitos operacionais à disposição continuará o mesmo, apenas com remanejamento [de local] durante a reforma”, disse.
 
O novo pronto-socorro será maior e vai funcionar no local onde está o depósito do hospital. A coordenação da reforma disse que durante o período de obras alguns pacientes podem ser transferidos para outro hospital para ter atendimento melhor.
O número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vai subir de 52 para 78. As salas de internação serão menores, mas devem ter mais conforto, segundo o hospital.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições