MENU

Hospital em Toledo volta a atender pelo SUS

Hospital em Toledo volta a atender pelo SUS

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 8:10

A direção do hospital havia deliberado pela suspensão dos atendimentos devido a uma dívida de aproximadamente R$ 460 mil, que deveria ser paga pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O hospital retomou os atendimentos somente depois que o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garantiu que negociaria o pagamento da dívida diretamente com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Moreira Junior.

O posicionamento do ministro foi anunciado durante uma reunião realizada em Brasília, na noite da última terça-feira (17). A Sesa informou que os valores serão repassados na próxima fatura, prevista para o início de setembro.

Durante os cinco dias em que o Hospital Bom Jesus deixou de prestar os atendimentos ambulatoriais pelo SUS, o estabelecimento atendeu apenas os casos de urgência e emergência.

A superintendente do hospital, Michelle Okano, revela que a casa deixou de realizar cerca de 100 atendimentos ambulatoriais por dia. "As cirurgias que já estavam marcadas foram realizadas normalmente. Os demais casos foram encaminhados para outros hospitais", afirma.

O Hospital Bom Jesus atende um universo de 350 mil habitantes de uma microrregião composta por 18 municípios, que integram a 20.ª Regional de Saúde.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também