Hospital Emílio Ribas vacina contra gripe em horário estendido

Hospital Emílio Ribas vacina contra gripe em horário estendido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

O hospital Emílio Ribas, em São Paulo, oferece a vacina contra a gripe em horário estendido, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Até 13 de maio, dentro da campanha nacional de imunização, a unidade atenderá das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os postos de saúde vacinam das 8h às 17h.

A campanha começou na última segunda-feira (25), e a meta do governo federal é vacinar de 24 milhões a 30 milhões de pessoas contra três tipos de vírus, inclusive o H1N1. Devem tomar a dose idosos, indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade.

De acordo com a Secretaria da Saúde de SP, o Estado deve vacinar 5,5 milhões, número que corresponde a 80% do público alvo.

O Emílio Ribas espera atender 25 mil pessoas. "É fundamental que aquelas pessoas incluídas no grupo prioritário tomem a vacina e se protejam contra as complicações respiratórias decorrentes da gripe", afirma o infectologista David Uip, diretor do hospital.

A unidade fica na avenida Doutor Arnaldo, 156, Cerqueira César.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições