MENU

Hospital não confirma alta de Danielle Winits nesta segunda, 30

Winits vai seguir em observação, diz hospital

Atualizado: Segunda-feira, 30 Janeiro de 2012 as 11:46

Apesar de Marcos Pasquim ter chegado por volta das 10h desta segunda-feira, 30, à clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, para buscar Daniele Winits, a assessoria da clínica São Vicente não confirmou a saída da atriz. "Danielle Winits não tem previsão de alta. Desde sábado ela não saiu da clínica e permance em observação. Mas ela está bem, com quadro bom e estável", informou a assessora.

Mais cedo, em conversa com o EGO, Pasquim havia dito que a atriz deixaria a clínica ainda esta manhã.  "Ela já está bem. Estou indo buscá-la no hospital. Fui visitá-la ontem e ela já estava bem para voltar para casa, mas os médicos decidiram fazer outros exames. A preocupação maior agora é com o Thiago, que sofreu a queda mais grave", afirmou Pasquim.
Como foi o acidente

Danielle Winits e o colega de palco Thiago Fragoso sofreram um acidente na noite deste sábado, 28, durante a apresentação do musical "Xanadu" no teatro Oi Casa Grande, no bairro do Leblon, no Rio De acordo com o diretor do espetáculo, Miguel Falabella, o cabo de aço que segurava os atores no ar, durante um voo, se rompeu e eles caíram em cima da plateia.
"O Thiago amorteceu a queda da Dani, pois ficou embaixo dela. Aparentemente, eles não tiveram ferimentos graves", disse Miguel.

Enquanto a atriz foi levada para o hospital São Vicente, Thiago foi encaminhado para o hospital Miguel Couto, também na Gáve, sendo depois transferido para a Casa de Saúde São José, no Humaitá.

Um funcionário confirmou que Thiago deu entrada na sala de traumas do Miguel Couto às 21h22 do sábado, 28. Um enfermeiro informou que ele passou pelo setor de tomografia computadorizada e por exames da rotina de traumas, que incluem avaliação da coluna cervival e membros.

No início da tarde deste domingo, 29, a Casa de Saúde São José divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do ator. Confira a íntegra:
"O quadro clínico do ator Thiago Fragoso, que estava em cartaz com a peça Xanadu (Teatro Oi Casa Grande), é estável. Thiago foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da madrugada deste domingo (29) após sofrer um acidente em uma de suas performances na peça Xanadu e cair de uma altura de aproximadamente cinco metros.
De acordo com Gustavo Nobre e Marcelo Kalichsztein, chefes do CTI da Casa de Saúde São José e médicos pessoais do ator, Thiago sofreu a fratura de cinco arcos costais do lado direito, mas passa bem e está consciente. Apenas para acompanhamento e observação, o ator permanecerá no CTI. Ele está acompanhado de familiares e não tem previsão de alta."

Do hospital, Winits manifesta apoio ao  colega

Mesmo em observação no hospital, Danielle Winits postou nesta tarde de domingo, 29, uma mensagem de agradecimento aos fãs e de apoio ao colega. "Obrigada pelo imenso carinho!!! Eu estou bem e apenas torcendo pela rápida recuperação do meu amado parceiro", escreveu ela.

"Estamos muito abalados", diz ator da peça

Fabrício Lago Neri, que contracena com Danielle e Thiago no espetáculo, ficou chocado com o acidente. "Estamos muito abalados no momento. Espero que fique tudo bem. Ainda não recebemos notícias sobre o estado de saúde deles", disse.
Dona Gilda, 76 anos, que estava na plateia na hora do acidente, conversou com o EGOe deu mairoes detalhes sobre o momento da queda. "Estava sentada na fila K, admirando a Danielle e o Thiago pairando sobre nós. Tinha acabado de assistir ao espetáculo em Nova York e fiquei impressionada com a representação perfeita deles. De repente, escutamos um barulho. Eles haviam caído sobre a plateia, acho que entre as filhas E e F, bem no centro", relatou.
Ela contou ainda que a ambulância chegou logo e que uma pessoa da equipe da peça pediu para que todos se retirassem do local para facilitar o atendimento às vítimas. "Foi um choque geral, uma coisa horrível", disse.
Denise Geuerchon, jornalista, de 23 anos, também estava na plateia e contou que os atores devem ter caído de uma altura de quatro metros: "Embora tenha sido bem perto de mim, não deu para saber se eles ficaram feridos."

Apoio de Cássio Reis, ex-marido de Winits

Cássio Reis, ex-marido de Danielle Winits e com quem a atriz teve um filho, prestou sua solidariedade pelo Twitter. "Acompanhando as notícias sobre 'Xanadú'. Danielle está fazendo exames, sob todos os cuidados médicos. Torcendo pela breve recuperação de Danielle e Thiago. Grande susto", escreveu o ator, que está em casa com Noah, de quatro anos.
A atriz Betty Lago, muito amiga de Winits, tranquilizou os fãs da atriz também pelo Twitter. "Está bem, estou com ela e tudo se passa tranqüilamente", avisou. A apresentadora Adriane Galisteu mandou um recado para a amiga pelo microblog: "Saudade. Te amo. Tudo vai dar certo, precisamos de você boa rápido. (...) Força e pensamento positivo para meus amigos queridos @daniwinnits1 e @fragosothiago. Tudo vai dar certo. Amo vocês".

veja também