Hospital oferece atendimento gratuito a população obesa, em Curitiba

Hospital oferece atendimento gratuito a população obesa, em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A Santa Casa de Curitiba promove um ciclo de palestras sobre obesidade mórbida e diabetes tipo 2, nesta terça-feira (11), das 8h às 12h. Este é o segundo ano que o hospital realiza o evento. As palestras ocorrem no auditório do hospital, que fica Praça Rui Barbosa, 694, no Centro. A entrada é gratuita e não precisa de agendamento.

O evento comemora o Dia Mundial de Combate à Obesidade Mórbida. Os participantes também serão avaliados pela equipe médica do hospital, que vai calcular o índice de massa corporal, a pressão arterial e a glicemia. Além disso, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre as doenças provocadas pela obesidade e sobre os tratamentos que a medicina disponibiliza.

A Santa Casa é o hospital que mais realiza cirurgias de redução de estômago no País. São cerca de 60 procedimentos por mês, boa parte pagas pelo Sistema Único de Saúde.

Serviço:

 2ª Campanha de Esclarecimento Sobre Obesidade Mórbida e Diabetes Tipo 2

Terça-feira (11), das 8h às 12h.

Auditório da Santa Casa de Curitiba, Praça Rui Barbosa, 694, Centro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições