Hospital socorre 35 feridos após acidente com trem e ônibus escolar

Hospital socorre 35 feridos após acidente com trem e ônibus escolar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

ônibus ficou de cabeça para baixo após colisão com o trem (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)     Trinta e cinco pessoas feridas no acidente entre um ônibus escolar e um trem em Entre Rio de Minas, na Região Central de Minas Gerais, receberam os primeiros atendimentos no Hospital Cassiano Campolina, na cidade. De acordo com a direção do hospital, nove feridos mais graves foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Houve registro de duas mortes, segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo Bombeiros e da Polícia Militar na cidade.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), quando o ônibus cruzava a linha férrea. Três helicópteros foram empenhados no socorro. Unidades de saúde de Ouro Branco, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete também atendem feridos. Os corpos das duas vítimas vão ser encaminhado para o Instituto Médico Legal.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII informou, às 13h, que sete pacientes - três crianças, três adolescente e um adulto - passavam por exames e outros dois feridos ainda não haviam chegado à unidade. Informações sobre o estado de saúde não foram divulgadas.

Ilustração: Arte G1 (Foto: Ilustração: Arte G1)

  De acordo com informações da Secretaria de Educação de Entre Rios de Minas, o ônibus escolar transportava crianças para escolas municipais e estaduais da região. Segundo a secretaria, o motorista, que trabalha para a prefeitura, ficou gravemente ferido. Ambulâncias e médicos de cidades vizinhas foram acionados para socorrer as vítimas. Ainda conforme o órgão, a neblina pode ter sido uma das causas do acidente por ter atrapalhado a visibilidade dos motoristas.

A assessoria de comunicação da MRS Logística, responsável pelo trem, informou, por meio de nota, que está tomando todas as providências para colaborar no socorro imediato dos feridos, inclusive com a transferência para hospitais de Belo Horizonte em ambulâncias e helicóptero. A MRS está, ainda, prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas. Ainda segundo o comunicado, o tráfego de trens está liberado e as causas do acidente serão avaliadas. O trem era composto por sete locomotivas e não havia vagões.

Feridos no acidente entre trem e ônibus escolar em Entre Rios de

Minas chegam ao HPS João XXIII, em BH (Foto: Renato Cobucci/Hoje em Dia/AE)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições