Ibama apreende cerca de 5 toneladas de sardinha em barcos na Baía

Ibama apreende cerca de 5 toneladas de sardinha em barcos na Baía

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Numa operação em conjunto do Instituto Chico Mendes, do Ibama, com apoio de policiais do Batalhão Florestal e Meio Ambiente (BFMA), na manhã desta quarta-feira (6), foram apreendidas cerca de cinco toneladas de sardinhas pescadas ilegalmente durante o período de defeso (reprodução), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Segundo o Ibama, nove pessoas foram detidas.

O pescado apreendido vai ser descarregado no cais de uma fábrica no Gradin, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e depois doado para o banco de alimentos da Prefeitura de Niterói, também na Região Metropolitana.

Na operação Meio Ambiente em Dia, iniciada nesta quarta-feira (6), os fiscais vistoriaram várias embarcações, mas apenas uma, segundo Carlos Alberto Barbosa, chefe da operação do Ibama, estava com documentação irregular e com o pescado. O barco com as sardinhas foi interceptado nas imediações da Ilha de Paquetá. O barco e a rede foram apreendidos.

Segundo Barbosa, a operação, que se estende até o dia 10, vai combater não só a pesca predatória, mas também a caça e as construções irregulares nas matas, como por exemplo, na Serra dos Órgãos, na Região Serrana do Rio.

800 kg de sardinhas

Na madrugada desta quarta-feira (6), numa outra operação para coibir a proibição da pesca durante o período de defeso, policiais do BFMA apreenderam 800 kg de sardinhas , em Campo Grande, na Zona Oeste. O pescado foi distribuído no Caratê, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, também Zona Oeste.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições