Ibama apreende lagosta pescada de forma irregular no litoral do Ceará

Ibama apreende lagosta pescada de forma irregular no litoral do Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam 30 quilos de lagostas capturadas de forma irregular. Os proprietários do barco fugiram, mas foram identificados.

O homens de barcos pesqueiros foram flagrados em Icapuí, Litoral Leste do Ceará, com mais de 15 mil metros de rede do tipo caçoeira, proibida pelo Ibama.

O Ibama vai investigar se a embarcação tinha licença de pesca do crustáceo. Os infratores serão autuados e devem pagar multa que vai de R$ 700 a R$ 100 mil. As lagostas apreendidas que estão em boas condições serão doadas e os equipamentos utilizados na pesca serão incinerados.

O Ibama iniciou este ano fiscalizações preventivas em alto mar para identificar pescadores sem autorização para pescar. Este ano foram apreendidos cerca de 38 mil metros de rede caçoeira e quase 700 quilos de lagosta.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições