Ibama autoriza contenção da erosão na falésia do Cabo Branco, na PB

Ibama autoriza contenção da erosão na falésia do Cabo Branco, na PB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Falésia na praia do Cabo Branco receberá obra de

contenção (Foto: Divulgação/Secom-PB)

  O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) autorizou a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) a realizar obras de contenção do processo de erosão da falésia da praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Na quinta-feira (1º), o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, entregou um documento oficial determinando a abertura de processo de licitação para a obra.

De acordo com a executiva da Sudema, Tatiana Domiciano, o governo da Paraíba luta há dez anos pela autorização para proceder com a obra. Em 2006, a Prefeitura de João Pessoa contratou a elaboração de um novo estudo e, em junho deste ano, deu entrada no pedido de licenciamento prévio na Sudema.

Depois de análise por parte de uma comissão, o estudo será disponibilizado para consulta pública durante 45 anos. Depois desse período, o órgão realizará uma audiência e encaminhará o resultado final ao Conselho de Proteção Ambiental (Copam), que vai deliberar sobre a licença.

Para Curt Trennepohl, o parecer técnico favorável à Paraíba teve como base a abrangência do impacto ambiental que a erosão está causando.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições