IBGE divulga Pesquisa de Orçamentos Familiares

IBGE divulga Pesquisa de Orçamentos Familiares

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje (27), às 10h, os dados da análise de Antropometria – Estado Nutricional de Crianças, Adolescentes e Adultos no Brasil da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008/2009.

A análise trata das medidas de peso e altura da população brasileira por faixa etária e sexo, região e estado, área urbana e rural e classes de rendimento, além de comparações com dados de pesquisas anteriores. Nesta edição, serão incluídas pela primeira vez crianças de 0 a 5 anos.

O IBGE também divulga hoje dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar. No mesmo horário, o instituto distribui cópias da publicação Antropometria da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense). Os dados foram coletados em 1.453 escolas públicas e privadas de todas as capitais e do Distrito Federal.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições