Ibope: Dilma chega a 68% das intenções de voto no Amazonas

Ibope: Dilma chega a 68% das intenções de voto no Amazonas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Pesquisa Ibope/TV Amazonas divulgada neste sábado mostra que a candidata do PT, Dilma Rousseff, abriu grande vantagem em relação a José Serra (PSDB) no Estado do Amazonas. A presidenciável petista aparece com 68% das intenções de voto, enquanto Serra tem 16% da preferência do eleitorado e Marina 7%.

O Ibope apurou também que entre os eleitores amazonenses, 5% declaram-se indecisos e outros 2% afirmam que pretendem anular o voto ou votar em branco nas eleições de 03 de outubro.

Na hipótese de 2° turno, Dilma atinge 73% das intenções de voto entre os amazonenses e Serra é mencionado por 21% dos entrevistados, segundo o Ibope. Os eleitores que se declaram indecisos somam 4% , de acordo com o instituto, e os que assumem o voto branco ou nulo totalizam 2%.

A pesquisa Ibope/TV Amazonas foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20.710/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) com número 19.066/2010. O Ibope entrevistou 812 pessoas entre os dias 27 e 29 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições