Ibope: Dilma tem 11 pontos de vantagem sobre Serra

Ibope: Dilma tem 11 pontos de vantagem sobre Serra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Petista vai a 43% e tucano oscila negativamente para 32% A vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, sobre o tucano José Serra subiu de 5 para 11 pontos percentuais segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira. Pela primeira vez uma pesquisa mostra Dilma com um percentual suficiente para ser eleita no primeiro turno, dentro da margem de erro.

Segundo o Ibope Dilma subiu de 39% em julho para 43% em agosto e Serra oscilou negativamente de 34% para 32%. Marina Silva (PV) permaneceu com 8%. Os brancos e nulos são 7% e os indecisos 9%.

Na soma dos votos válidos Dilma teria 51%, Serra 38% e Marina 10%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação do governo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado como ótimo ou bom por 78% dos entrevistados, regular por 18% e ruim ou péssimo por 4%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 23548/2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições