Idosa de 70 anos quebra a costela ao cair em buraco na rua

Idosa de 70 anos quebra a costela ao cair em buraco na rua

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Uma idosa de 70 anos caiu dentro de um buraco com cerca de três metros de profundidade, por volta das 13h30m desta quarta-feira, na esquina das ruas Dona Isabel e Olga, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Com a queda, Dona Maria Ussulina dos Anjos fraturou uma costela. Ela foi levada ao Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) e teve alta à noite, após ser imobilizada e avaliada por um neurologista.

Dona Sula, como é conhecida, disse que seguia para a Fiocruz, onde participa de um grupo da terceira idade três vezes por semana. A idosa tentava atravessar a rua quando um ônibus passou muito perto dela. Para se afastar, a idosa deu dois passos para trás, e acabou caindo dentro da cratera.

- Estava indo em direção ao ponto de ônibus, do outro lado da rua. O sinal estava aberto, mas um ônibus passou muito perto de onde eu estava. Foi quando andei para trás e caí no buraco - disse Dona Sula, momentos após ter alta no HGB.

A idosa contou ainda que havia uma espécie de rede sinalizando apenas parte da cratera:

- No lado onde eu caí, não havia qualquer sinalização. Isso é um desrespeito do poder público com os cidadãos. Faço 71 anos semana que vem e tive uma péssima surpresa.

Buraco sem dono

Um policial militar que viu Dona Sula cair no buraco chamou os bombeiros, que precisaram de uma escada para resgatar a idosa, tamanha a profundidade da cratera.

A Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos informou que o buraco foi feito em função de uma obra da Cedae. Após o término da obra, a prefeitura prometeu asfaltar o local.

Já a Cedae informou que o buraco foi aberto pela prefeitura, devido à suspeita de que havia vazamento na rede de águas pluviais, cuja atribuição é do município. Ainda de acordo com a Cedae, após os técnicos da prefeitura constatarem que o vazamento era na rede de esgoto, os funcionários simplesmente foram embora, deixando o buraco aberto na via.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições