Idoso baleado em favela após errar caminho será enterrado nesta tarde

Idoso baleado em favela após errar caminho será enterrado nesta tarde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

O corpo do idoso de 74 anos, baleado nas costas depois de errar o caminho e entrar no Morro do Chapadão , em Costa Barros, no subúrbio do Rio, será enterrado às 14h desta segunda-feira (17) no Cemitério de Irajá, também no subúrbio. Valdemiro dos Santos morreu no domingo (16). Ele estava internado no CTI do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

A família de Valdemiro reclama do atendimento médico recebido pela vítima. "Faltou para o meu pai atendimento. Ele não teve chance, ele não teve oportunidade de viver", desabafou o filho do idoso, Lázaro dos Santos.

Na noite de sexta-feira (14), três homens ficaram feridos por tiros após errarem o caminho e entrarem por engano em uma rua da favela. De acordo com a Polícia Militar, o idoso que estava no carro foi atingido nas costas. Outros dois homens, de 53 e 65 anos, foram atingidos por estilhaços.

Valdomiro foi socorrido no Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também no subúrbio, onde passou por uma cirurgia que durou 5 horas. Ao sair do centro cirúrgico, não havia vaga na UTI e, segundo a família, o idoso ficou na enfermaria por 20h à espera de uma transferência.

Só depois de entrar na Justiça, a família conseguiu que Valdemiro fosse transferido para um leito na UTI do Hospital Alberto Torres, a mais de 50 km do hospital onde o idoso estava internado.

"Ele precisando de uma UTI e no próprio hospital não tinha e não tinha em local nenhum. Nem com o mandado eu consegui dar essa oportunidade para o meu pai", disse Lázaro dos Santos.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, Valdemiro chegou ao Hospital Carlos Chagas em estado grave e após a cirurgia foi levado imediatamente para uma sala com todos os equipamentos necessários para a recuperação no pós-operatório.

Ainda segundo a Secretaria, ele recebeu ainda acompanhamento de uma equipe médica antes de ser transferido para o Hospital Alberto Torres.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições