MENU

Idoso é morto após testemunhar assaltos em João Pessoa, PB

Idoso é morto após testemunhar assaltos em João Pessoa, PB

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 8:45

Dois jovens de 18 e 19 anos de idade foram presos na noite da tera-feira (30) em João Pessoa, sob suspeita de envolvimento em três assaltos seguidos de um assassinato em frente a uma faculdade. O crime aconteceu na BR-230, no bairro Pedro Gondim.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da capital, a vítima do assassinato foi um idoso que presenciou os assaltos. Dois jovens teriam se aproximado da faculdade à bordo de uma motocicleta e assaltado três estudantes que chegavam para assistir às aulas.

Antes de fugir, os assaltantes atiraram para assustar os pedestres, porém os tiros atingiram Samuel Batista de Vasconcelos, de 70 anos, que caminhava em direção a uma passarela para atravessar a rodovia. O idoso morreu no local.

Horas mais tarde, policiais militares encontraram os dois suspeitos de participação nos crimes em um bairro próximo, o São José. Um dos jovens teria dirigido a moto e facilitado a fuga, enquanto o outro se encarregava de roubar os objetos e disparar tiros para fugir sem que a dupla fosse seguida. Também foram recuperados dentro de uma casa os objetos que teriam sido furtados dos estudantes.

Os dois jovens foram levados para a Delegacia de Homicídios de João Pessoa e passaram a noite detidos. Eles deverão ser submetidos a um processo de reconhecimento nesta quarta-feira (31) por parte das vítimas dos assaltos.          

veja também