Idoso espera 14 horas por maca em Pronto Atendimento de Vitória, ES

Idoso espera 14 horas por maca em Pronto Atendimento de Vitória, ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:23

Um aposentando de 80 anos esperou por 14 horas sentado em uma cadeira no Pronto Atendimento (PA) da Praia do Suá, em Vitória, até conseguir transferência para um hospital, nesta quinta-feira (20). O motivo para tanta espera é a falta de macas no PA.

Antônio Monteiro precisava ser transferido com urgência para o Hospital São Lucas, na capital, mas só conseguiu a transferência por volta das 20h. A filha, a pensionista Laureci Monteiro, ficou revoltada. "Chegamos à unidade às 6h e meu pai, que já é idoso e precisava de um atendimento rápido, ficou sentado esse tempo todo sentindo dor. Que país é esse?", questiona.

A secretaria de Saúde de Vitória informou que as seis macas do PA estavam presas dentro do São Lucas e que elas só podem ser liberadas depois que os pacientes encaminhados para o hospital conseguem um leito.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições