Idoso morre por falta de atendimento médico na Região Serrana do Rio

Idoso morre por falta de atendimento médico na Região Serrana do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Um idoso de 80 anos morreu por falta de atendimento médico em Duas Barras, na Região Serrana do Rio. O idoso passou mal no domingo (11) e, ao procurar o hospital da cidade, não encontrou médicos para atendê-lo. Ele ficou deitado em uma maca, aguardando atendimento, mas morreu antes da chegada de um médico.

O caso chocou a população de Duas Barras. O hospital é o único que presta atendimento de emergência no município. A Secretaria de Saúde admitiu que a unidade ficou sem médico durante três horas no domingo, pois a plantonista teria abandonado o trabalho antes da chegada de um substituto. O caso foi parar na polícia.

“Tinha mais umas quatro, cinco pessoas graves e não teve ninguém para atender. Teve que ficar aguardando até o médico que estava em Cachoeira chegar em Duas Barras para poder atender essas pessoas”, contou Maria Auxiliadora de Matos, amiga da família.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 152ª DP (Duas Barras). A prefeitura prometeu apurar o caso e o hospital informou que a plantonista que abandonou o trabalho tem contrato temporário.

“Nós vamos fazer apuração mais detalhada para tomar as medidas cabíveis, inclusive denúncia ao Cremerj. Ela abandonar um plantão deixando o hospital desprovido assim, sem médico, com paciente internado é uma situação muito grave”, disse o secretário de Saúde de Duas Barras, Nacyr Chicayban.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições