Idoso tem perna amputada após ser internado em asilo

Idoso tem perna amputada após ser internado em asilo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Vigilância Sanitária pode fechar asilo em Bauru

(Foto: Reprodução/TV Tem)

  Um idoso teve a perna amputada 19 dias após ser levado pela família para um asilo em Bauru, no interior de São Paulo. Segundo Álvaro Ferreira de Carvalho, o pai de 79 anos chegou ao local com a saúde em perfeito estado.

Pelos dias de internação no abrigo, Carvalho pagou R$1.090. Ele conta que o dedo de um dos pés de seu pai estava roxo. A situação agravou e o idoso precisou ser levado para o Hospital Estadual de Bauru, onde continuava internado nesta segunda-feira (5). Carvalho registrou um boletim de ocorrência e o asilo será investigado.

Com uma câmera escondida, a equipe de reportagem TV Tem, afiliada da Rede Globo, conversou com uma ex-funcionária do asilo, contratada como faxineira. Sem saber que estava sendo gravada, ela fala de maus-tratos sofridos pelos idosos internados no local. "Eu presenciei, sim, algumas vezes. Ela [a dona do asilo] batendo com a mão. Em tudo que é lugar (do corpo dos pacientes)".

A reportagem da TV Tem foi até o abrigo onde 20 idosos estão internados. A equipe foi recebida pela proprietária, Edna Leopoldo dos Santos, que é técnica de enfermagem. Ela preferiu não comentar o assunto. A Vigilância Sanitária já fiscalizou o local e constatou que a clínica não tem condições de abrigar idosos. Foi dado um prazo de 15 dias para que o asilo se adéque. Caso contrário, ele poderá ser interditado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições