Idosos participam de capacitação para segurança no trânsito no PR

Idosos participam de capacitação para segurança no trânsito no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Mais de mil idosos participaram de um ciclo de capacitação para segurança no trânsito promovido pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e pela Secretaria Municipal da Saúde. Segundo a prefeitura da capital paranaense, a programação começou em outubro e acabou nesta semana. Os "alunos" devem receber certificado e título de agente de trânsito da terceira idade.

Os idosos assistiram a palestras de agentes de trânsito, que tiveram apoio de técnicos de saúde e educação física. O público foi dividido em grupo de 60 pessoas. De cada turma, serão selecionados dez idosos voluntários que vão participar de campanhas educativas, a partir de novembro.   Os idosos devem atuar como agentes voluntários de trânsito, junto com agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, em campanhas de conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância do respeito à faixa de pedestre.

A administração municipal informa que Curitiba tem cerca de 200 mil idosos e 1,15 milhão de veículos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições