Idosos reforçam combate à dengue em Curitiba

Idosos reforçam combate à dengue em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Mais de 1.800 idosos participaram de uma gincana de combate à dengue em Curitiba. De acordo com a prefeitura, o evento, chamado Agente Master Contra a Dengue, durou cinco meses e foi coordenados pela Secretaria Municipal da Saúde, com apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente e do Esporte e Lazer, Fundação de Ação Social (FAS) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

A gincana incluiu caminhadas para identificação de criadouros do mosquito transmissor da doença, blitze educativas e oficinas de artesanato. Os idosos ainda conversavam com moradores da região visitada sobre a dengue. Além de promover a integração dessas pessoas com a comunidade, o evento contava com exercícios físicos que contribuem para a melhoria da saúde dos participantes. Na quinta-feira (16), 1.200 idosos receberam os certificados de participação da campanha e passaram a tarde dançando em um espaço de eventos. Na entrada, foram expostos produtos feitos durante o trabalho de combate à doença: toalhas de prato e de mesa pintadas e bordadas, jogos e fotos do grupo.

Segundo a administração municipal, a capital paranaense registrou 67 casos da doença neste ano. Os pacientes foram todos contaminados fora da cidade.

O diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, Sezifredo Paz, disse que, ainda em 2010, os idosos devem participar de uma nova ação comunitária, na área de educação para o trânsito.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições