Idosos são vítimas de estelionatários em Sorocaba, SP

Idosos são vítimas de estelionatários em Sorocaba, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Idosos que moram em Sorocaba, interior de São Paulo, estão apreensivos. Segundo a polícia, criminosos se passam por funcionários de instituições consideradas respeitadas no país e aplicam golpes financeiros. Geralmente vão até a casa das vítimas.

Uma delas contou ao Tem Notícias desta quinta-feira (24) que foi abordada no portão da residência. Dona Nanci lavava roupa quando um homem apareceu na porta de casa se apresentando como funcionário do INSS. "Ele veio dizendo que o cartão do INSS não valia mais porque tinha que trocar, recolher", contou. "Levou todo meu dinheiro", lamentou.

Outro casal vítima do golpe afirma ter perdido R$ 900. Os idosos contam que o criminoso fingiu trabalhar no Serviço de Água e Esgoto da cidade e disse que precisaria trocar o encanamento da residência. Segundo ela, o golpista a ameaçou com uma multa de R$ 7 mil caso não comprasse o equipamento.

Apesar de muitas reclamações, a polícia não tem dados concretos deste tipo de crime. Isso porque muitos não prestam queixa por vergonha de admitir que foi enganado. O delegado Marcelo Carriel explica que o ideal é que a pessoa exija sempre identificação da empresa e  não permitir que entrem na casa. ""Não [se deve] abrir a porta, não deixar que entrem em sua casa", orienta. "Enquanto isso, é preciso verificar junto à empresa prestadora de serviço se há funcionários efetuando serviços no bairro naquele dia", disse.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições