Idosos serão vacinados contra gripe comum em PE

Idosos serão vacinados contra gripe comum em PE

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Cerca de 2.700 postos de saúde de todo o Estado estarão abertos, neste sábado (08), para vacinar idosos com mais de 60 anos de idade contra a gripe comum. A abertura da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, em Pernambuco, acontecerá na Praça Elisa Cabral, no Centro de Camaragibe, a partir das 9h. Até as 17h, um posto de vacinação volante estará montado no local para vacinar a população.

A expectativa é que, até o dia 21 de maio, mais de 700 mil idosos sejam vacinados contra a gripe comum. Para isso, o Ministério da Saúde (MS) disponibilizou um total de 790.798 doses da vacina para o Estado.

Para os idosos portadores de doenças crônicas, que ainda não foram imunizados contra a Influenza A, a orientação do MS é que eles aproveitem a ida ao posto de saúde para se vacinar também contra o vírus do H1N1.

Em Pernambuco, assim como nos outros estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso foi atrasada devido ao atraso na entrega das vacinas pelo fornecedor. Assim, a campanha já está em andamento nos estados das regiões Sul e Norte, encerrando neste final de semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições