IFBA, antigo Cefet, inaugura novo campus em Paulo Afonso

IFBA, antigo Cefet, inaugura novo campus em Paulo Afonso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, antigo Cefet, inaugura nesta segunda-feira (1º), às 17h, o Campus Paulo Afonso. A inauguração, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será de forma conjunta com outras 77 escolas federais de educação profissional. A cerimônia será em Brasília.

O Campus Paulo Afonso tem previsão de funcionamento ainda no primeiro semestre de 2010. Em fevereiro, o IFBA lança edital para contratação de 30 professores e 20 servidores. Logo depois será realizado o Processo Seletivo Simplificado para alunos. Serão oferecidas 240 vagas para os cursos de biocombustíveis, informática e eletromecânica, nas Modalidades Integrada (formação profissional com ensino médio) e Subsequente (formação profissional para quem já fez ensino médio).

As vagas terão um acréscimo a cada ano. Para o ano letivo de 2011 está prevista a instalação de cursos superiores em Paulo Afonso. Serão oferecidos, inicialmente, dois cursos, engenharia elétrica e uma licenciatura que será escolhida em audiência pública.

O novo campus do IFBA conta com onze salas de aula, cinco laboratórios, um pavilhão administrativo, um auditório, uma cantina, duas quadras e um campo de futebol com pista de atletismo, além de estacionamento. O IFBA Campus Paulo Afonso recebeu o prédio através da doação da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e investiu de R$ 1.319.780,00. Para inauguração das 78 novas escolas de educação profissional, o Governo Federal investiu R$ 175.577.111,74.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições