Igreja que teve sino roubado em SP instala sistema de segurança 24h

Igreja que teve sino roubado em SP instala sistema de segurança 24h

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A Paróquia de Santo Antônio, em Santo Antônio do Pinhal, a 171 km de São Paulo, que teve o sino roubado devolvido na tarde de quarta-feira (15), contará com um sistema de segurança monitorado 24 horas por dia, com alarmes e câmeras de vigilância. Segundo o padre Pedro, pároco da igreja, o sistema já estava sendo instalado nesta sexta-feira (17).

Nesta manhã, a paróquia comemorou a reinstalação do sino com uma missa que reuniu devotos e autoridades da cidade. "Foi um momento muito gratificante pela manifestação do povo, a alegria quando ressoou novamente o sino. Soltaram foguetes, cantaram, bateram palmas. Uma homenagem muito bonita", disse o padre.   O sino da Paróquia de Santo Antônio foi roubado no dia 10 e reencontrado na quarta na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que dá acesso a Campos do Jordão. Um caminhoneiro viu o objeto à beira da estrada e avisou a paróquia.

Dentro do sino havia um bilhete reproduzindo o apelo do padre feito na TV, junto dos inscritos "estou devolvendo o sino de Santo Antônio do Pinhal, pois sou devoto. A fé faz as coisas impossíveis se tornarem possíveis".

Para o padre Pedro, no entanto, não há como saber se aquele que roubou se arrependeu do feito ou apenas simulou. "A princípio, todo aquele que rouba, furta, falha, se arrependendo, recebe o perdão de Cristo. A ele eu também quero estender esse mesmo perdão. Mas isso não é um sacramento. O perdão é um segredo de confissão, de dentro do confessionário."

A peça de bronze e ouro é da época do Brasil Imperial e foi levada do topo da torre de 27 metros de altura. A igreja suspeita que um homem tenha entrado escondido e aberto o local após seu fechamento, às 21h, para outros ladrões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições