Igrejas e túmulos viram alvo de vândalos no interior de SP

Igrejas e túmulos viram alvo de vândalos no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Igrejas e capelas centenárias viraram alvo de vândalos em Itapetininga, no interior de São Paulo, nos últimos dias. Apenas no último fim de semana foram registrados quatro ataques. Na mesma região, em Capão Bonito, túmulos de dois cemitérios foram destruídos.

Em Itapetininga, na parede onde antes estava o retrato de um dos fundadores da capela de Santo Antônio ficou um espaço vazio. A moldura foi destruída e jogada no chão por pessoas que invadiram o local. Os criminosos levaram utensílios de cozinha, vasos e uma bicicleta.

Outras duas capelas foram atacadas. O interior do santuário de Santa Rita foi depredado. Na de São Benedito ladrões furtaram itens de cozinha.

Nos três últimos fins de semana a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres foi alvo do mesmo tipo de ação. Ela é uma das mais antigas e principais da cidade. Quatro vidraças foram quebradas com pedras. Segundo a Polícia Militar, os atos de vandalismo foram isolados. Mesmo assim, o policiamento deve ser reforçado.

Túmulos

Em Capão Bonito, também no interior de São Paulo, vários túmulos de dois cemitérios foram destruídos. Desde o ano passado, a polícia já registrou mais de 40 casos parecidos.

  Parte da porta do cemitério São João Batista está destruída. Crucifixos foram entortados e quebrados. Detalhes de bronze de um túmulo foram furtados. O medo de novos ataques fez a administração colocar grades nas portas e janelas do cemitério.

O secretário de Desenvolvimento da cidade diz que algumas medidas estão sendo tomadas. “Nós estaremos aumentando o muro, colocando cerca elétrica, e dentro de dez dias aproximadamente a prefeitura vai publicar o edital para o concurso público, e neste concurso está prevista a contratação de mais vigilantes”, explicou Ary Russo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições