MENU

Igrejas evangélicas viram alvo de assaltantes no interior de SP

Igrejas evangélicas viram alvo de assaltantes no interior de SP

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 9:30

Os equipamentos eletrônicos de igrejas evangélicas viraram alvos de ladrões em São Carlos e Araraquara, na região central do Estado de São Paulo. Para evitar o prejuízo, as igrejas estão investindo em segurança.

Em Araraquara, cinco templos foram furtados apenas neste mês. De um deles, localizado no bairro Santana, foram levados todos os equipamentos de som e instrumentos musicais, causando um prejuízo de R$ 25 mil.

Em São Carlos, no último final de semana, uma igreja foi assaltada pela décima vez, segundo fiéis. Em uma das ocasiões, os bandidos roubaram os equipamentos de som e voltaram na noite seguinte para levar o que havia na cozinha.

Na madrugada de domingo (28), os ladrões voltaram novamente e levaram todo o sistema de som, avaliado em R$ 15 mil. Primeiro, eles tentaram entrar pela porta da frente, mas só conseguiram acesso pela entrada lateral desparafusando as trancas.

“Colocamos uma porta reforçada, travas, pensando que não vai acontecer mais”, lamentou a pastora Nilda de Oliveira. O pastor José Paulo Bocelli, de uma igreja do bairro Boa Vista, também reforçou a segurança. “Investimos em alarmes e uma empresa de segurança faz monitoramento”, explicou.

De acordo com a Polícia Militar de São Carlos, dos mais de 200 furtos e roubos registrados neste mês na cidade, apenas três foram em templos religiosos. O capitão Paulo César Belonci, comandante da PM, acredita que os bandidos são usuários de drogas. “Eles subtraem tudo para trocar por entorpecente”, disse. Belonci ainda disse que o patrulhamento é reforçado quando mais de um roubo é registrado em um bairro.    

veja também