Ilhadas escrevem 'S.O.S' com trigo e são resgatadas por helicóptero

Ilhadas escrevem 'S.O.S' com trigo e são resgatadas por helicóptero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Usando pedras e ramos de trigo, três meninas e uma mulher escreveram a palavra "S.O.S" em meio ao campo isolado em Santa Rita, uma das regiões mais atingidas pela chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio . O pedido de ajuda foi visto pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que sobrevoava o local e elas foram salvas.     O resgate foi um alívio para a doméstica Adriana Gonçalves, de 31 anos, e para as irmãs Ana Lívia Maria da Luz, de 8 anos, Larissa Maia da Luz, de 13, e Larissa Francisca, de 14. Elas eram vizinhas na comunidade e estavam ilhadas há uma semana, quando o temporal derrubou casas e barreiras em Santa Rita.

Amigos morreram

As meninas e a doméstica foram levadas de helicóptero até Itaipava e depois seguiram para Teresópolis, onde vão morar com outros parentes. Emocionadas, elas relembram dos amigos que morreram após os desabamentos provocados pela chuva.  

Ficou tudo destruído. Estou muito triste”, disse Ana Lívia. “Os amigos estão enterrados. Lá tudo acabou”, completou Adriana Gonçalves.

O tenente Alexandre Paiva Vidal, um dos pilotos que fez o resgate, explicou que foi possível avistar o "S.O.S" de longe. “Assim que vimos, fomos pousar. Foi uma atitude simples e muito importante que elas tomaram. Procuraram um local plano e fizeram a comunicação bastante visível”, completou o militar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições