Imagens mostram como foi assalto a joalheria em shopping center de SP

Imagens mostram como foi assalto a joalheria em shopping center de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Imagens gravadas pelo circuito interno de monitoramento de câmeras de uma joalheria do Shopping Plaza Sul mostram como foi o assalto a loja do centro comercial da Zona Sul da capital paulista no sábado (18).

Nas cenas, divulgadas nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil, é possível ver dois criminosos entrarem na loja. Um deles está de boné, coloca a mão na cintura para mostrar aos funcionários que está armado e pega cartelas de relógios. O outro, coloca os relógios dentro de uma mochila.

Na fuga, os assaltantes balearam e feriram no ombro um segurança terceirizado que estava fora do centro comercial. Ele foi socorrido e encaminhado a um pronto-socorro na região. O homem passa bem, segundo a assessoria do Plaza Sul. Os bandidos também haviam roubado um carro, que foi abandonado em seguida.

  Até a manhã desta segunda, a polícia continuava procurando os suspeitos pelo roubo. O Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) investiga o caso e decidiu divulgar as imagens para tentar obter informações sobre o paradeiro dos criminosos. Qualquer informação pode ser feita pelo número de telefone do Disque-Denúncia, o 181.

Segundo a polícia, este ano ocorreram 28 assaltos a relojoarias e joalherias em São Paulo. Dezoito deles foram dentro de shoppings.

Outros assaltos

Esta é a segunda vez em menos de dois meses que o shopping é assaltado. No dia 5 de novembro, a joalheria Vivara foi assaltada por dois criminosos que se passaram por clientes. A dupla fugiu antes da chegada da polícia.

Joalheria em shopping da Zona Sul de SP é assaltada, diz polícia Após assalto em agência, criminosos deixam shopping de forma discreta Joalheria de shopping na Zona Oeste de SP é assaltada PM recupera mais de R$ 15 mil em produtos roubados de joalheria Suspeito de chefiar grupo que roubou Tiffany é levado à prisão Também em novembro, criminosos assaltaram uma agência do Banco Itaú dentro do Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo. Eles entraram e saíram do centro de compras de forma discreta, sem chamar a atenção dos seguranças ou da polícia.

Por volta das 16h do dia 24 de novembro, uma quarta-feira, dois homens bem vestidos e armados entraram na agência, renderam o vigia e anunciaram o assalto. Enquanto um mantinha o vigilante e três clientes sob a mira de uma arma, o outro rendeu a tesoureira e uma segunda funcionária.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos levaram todo o dinheiro guardado nos caixas e no cofre da agência e, antes de sair, pegaram o disco que guarda as imagens de segurança da agência. Os dois trancaram as vítimas dentro de uma sala e foram embora caminhando pelo pavilhão do shopping, carregando apenas uma mochila.

Em outubro, dois homens e uma mulher assaltaram a joalheria Montblanc do Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo. Um casal foi preso e mais de R$ 15 mil em produtos foram recuperados.

Destaque

Esse tipo de crime começou a ganhar destaque em maio, quando criminosos com armas de grosso calibre invadiram o Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos de São Paulo, e roubaram a joalheria Tiffany. No mês seguinte, outros assaltantes levaram joias e relógios da Rolex no mesmo centro comercial.

Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, titular da Delegacia de Repressão a Roubo de Joias do Deic, assaltos desse tipo são “um crime da moda”.

“Ele [assalto] está acontecendo com uma intensidade maior, a divulgação é maior. Sendo a divulgação maior, ele gera uma sensação de que o criminoso pode realizar esse tipo de crime”, afirmou durante entrevista realizada no dia 13 de julho.     fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições