Imagens mostram criminosos fugindo da polícia Vila Cruzeiro no Rio

Imagens mostram criminosos fugindo da polícia Vila Cruzeiro no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 3:28

Após a entrada de 350 policias na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, criminosos começaram a fugir da comunidade por uma estrada no alto da favela em motos e picapes. Imagens gravadas de um helicóptero mostram mais de cem homens entrando fortemente armados na mata numa via que seria um dos acessos para o Conjunto de favelas do Alemão, na mesma região.   Momentos depois é possível ver alguns dos bandidos chegando tranquilamente na comunidade.

Mais de uma hora depois de a polícia entrar na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, a megaoperação ganha reforço para uma nova fase na ocupação. São mais de 200 policiais civis, três blindados da Marinha, totalizando nove desde esta manhã, e quatro caveiroes do Bope. Além de agentes, eles levam reforço de munição.

Policiais do Bope retiraram um caminhao que bloqueava uma das ruas da favela. Mais cedo, um policial e um jovem, de 21 anos, ficaram feridos na região .

A polícia entrou nesta quinta na Vila Cruzeiro para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora.

A ação da polícia foi liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, usou ao menos 150 homens e teve o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados.    

veja também