MENU

Imagens mostram espancamento de presos em cadeia de SC

Imagens mostram espancamento de presos em cadeia de SC

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 8:56

Imagens mostram o espancamento de dois detentos no presídio estadual de Tubarão, em Santa Catarina. As agressões aconteceram na sala do departamento de administração prisional e foram gravadas.

Na chegada dos detentos da penitenciária de Criciúma ao presídio de Tubarão, ameaças. Depois, humilhação. Algemados um ao outro, os dois presos são arrastados para a sala do departamento de administração prisional, um deles pelos cabelos.

Lá dentro, a barbárie. Um dos homens, imobilizado e sem chance de defesa, é violentamente espancado com cotoveladas e pontapés.

O autor da agressão foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC): Carlos Augusto Macedo Mota não é só um agente prisional, é o chefe de segurança do presídio de Tubarão.

O caso vai ser investigado pela corregedoria da Secretaria de Justiça. ''Nós estamos instaurando uma sindicância, e o agente prisional foi afastado do cargo pelo prazo legal para apuração dos fatos'', disse André Luís Mendes da Silveira, secretário de Segurança Pública de Santa Catarina.

veja também