MENU

Imagens mostram infestação de mosquitos em condomínio no RJ

Imagens mostram infestação de mosquitos em condomínio no RJ

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 2:54

Moradores de um condomínio de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, estão sofrendo com uma infestação de mosquitos. Os insetos começam a atacar sempre no fim da tarde e causam enormes transtornos à população do local. Imagens feitas por um morador mostram a invasão dos insetos. Mesmo com telas de proteção, raquetes e portas e janelas fechadas, o imóvel fica infestado. Segundo o policial militar e morador do condomínio, Cleber Siqueira Júnior, sua filha é alérgica aos insetos.

"O pediatra dela não recomendou o uso de inseticidas, aí eu tenho que quase diariamente usar repelente nela, mas mesmo com o uso de repelente, eles atacam um pouco e eu tenho que posteriormente usar pomada", reclamou o PM.

De acordo com a dona de casa Priscila da Silva, a prefeitura já foi avisada, mas não houve nenhum retorno.

"Dia 15 de agosto foi o contato inicial, eles pediram o número de celular, e-mail, deram um número de protocolo e disseram que em dez dias mandariam um agente aqui no condomínio para verificar a situação, mas não mandaram e não retornaram o contato", disse Priscila.

O local fica perto de uma mata fechada e possui 196 apartamentos. A praça do local fica vazia a partir das 17h, quando os mosquitos começam a atacar.

Vistoria

A coordenação de vigilância ambiental da Secretaria municipal de Saúde informou que os agentes tentaram vistoriar o condomínio três vezes, mas o síndico, segundo a secretaria, se recusou a receber os agentes. Mas por meio das reclamações feitas na ouvidoria, a secretaria marcou uma visita para esta quarta-feira (28).

Ainda segundo a secretaria, os agentes também acrescentaram que não há mosquitos da dengue no local e sim, pernilongos. Técnicos da vigilância ambiental vão fazer um tratamento para evitar a proliferação dos insetos.        

veja também