Imagens mostram passageiros do Rio passando mal após falha em trens

Imagens mostram passageiros do Rio passando mal após falha em trens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Os passageiros que ficaram parados em um trem da SuperVia na noite de terça-feira (17), na altura de Piedade, filmaram, com o celular, pessoas passando mal, depois de ficarem presas dentro de uma composição, sem qualquer tipo de informação. Eles tiveram que desembarcar, próximo à estação de Piedade, e foram obrigados a seguir a pé pelos trilhos com ajuda dos operadores.

Nas imagens, uma mulher que sofria síndrome do pânico teve uma crise. Em outro local da estação, duas mulheres recebem apoio de outros passageiros e dos agentes da concessionária. E no fim da plataforma, uma passageira que passa mal tenta contato com os parentes pelo telefone.

“Nós ficamos esperando e não dá nenhuma informação, o maquinista fica em silêncio e a gente ouviu uns barulhos altos - ele fica tanto numa ponta quanto na outra – e todo mundo lá dentro, parado, uns passando mal. Até que eles cortaram aquela parte de borracha da porta e pularam, muitos pularam. E os trens vindo, com aquela buzina muito alta e o pânico total”, disse a gerente de loja Andressa Costa.

A administradora Brígida Alves contou que precisou andar entre os trens em movimento. “Nesses 40 minutos nós ficamos com a composição apagada, eles pararam no meio do caminho e mandaram que todo mundo descesse, alguns seguranças desceram e nós viemos andando pelo meio da linha entre os trens passando em um lado e outro, uma falta de respeito, sehoras, grávidas, passando mal”, disse ela.

Imagens feitas pelo Globocop mostram pessoas andando pelos trilhos até a estação de São Cristóvão, desde o Marcanã, onde o trem do ramal de Belford Roxo também parou. Os passageiros improvisaram uma escada e se ajudavam para conseguir subir na plataforma.

Trens circulam normalmente nesta quarta-feira

O reparo na rede aérea do ramal de trens de Belford Roxo , segundo a SuperVia, foi concluído às 4h desta quarta-feira (18), pouco antes do reinício da circulação. Na manhã desta quarta-feira, segundo a concessionária, todos os ramais operam normalmente com intervalos regulares.

Na terça-feira, os passageiros tiveram problemas em dois ramais de trens, na volta para casa: Belford Roxo e Japeri. Mais cedo, o ramal de Santa Cruz também apresentou atrasos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições